Essa é uma lista para você que curte uma maratona de filmes! Como é bom reunir quem a gente ama, esquentar a pipoca e sentar em frente à televisão e assistir a várias produções seguidas! Pra você que está buscando filmes para sua próxima maratona, segue uma lista abaixo:
Uma Longa Viagem (Paramount Plus)
Na trama, acompanhamos a história de amor entre um engenheiro chamado Eric Lomax (Colin Firth) e uma ex-enfermeira, chamada Patti (Nicole Kidman). Os pombinhos iam bem, e seguiam felizes, até que um lado escondido do engenheiro aposentado aparece, desencadeando sofrimentos para ambos. Sem saber ao certo como ajudar seu marido, Patti parte em busca do misterioso passado dele e descobre histórias do tempo em que ele viveu como refém dos japoneses na última grande guerra. A jornada de Patti acaba deixando Lomax novamente de frente com seu passado.
Oxigênio (Netflix)
Uma mulher (Mélanie Laurent) acorda dentro de uma cápsula cheia de aparatos tecnológicos e computadorizada. Após os primeiros minutos de desespero, tendo que controlar o fôlego e as emoções, consegue entrar em contato com uma voz, uma inteligência artificial ligada ao local aonde está. Buscando encontrar algumas respostas, antes do oxigênio que alimenta a cápsula que ela está acabar, para arranjar soluções para sair dessa situação ela aos poucos vai entendendo quem é e assim escolhas precisarão serem feitas a partir desse momento.
O Som do Silêncio (Prime Video)
Na trama, conhecemos Rubem (Riz Ahmed), um baterista de um dueto que roda os Estados Unidos à bordo de um trailer fazendo turnês, uma espécie de vida cigana do rock. Ele é um ex-dependente químico que está a quatro anos limpo e quatro anos juntos de Lou (Olivia Cooke), sua namorada e vocalista do dueto. Certo dia, durante um show, percebe que sua audição não está muito boa e resolve procurar um especialista que o avisa que ele ficará surdo em breve. Precisando reformular toda sua vida, seu relacionamento com a namorada, ele resolve se juntar a um grupo para surdos, chefiado por Joe (Paul Raci) em busca de aprender como viver nessa nova situação de vida.
Kramer vs Kramer (HBO MAX)
Na trama, conhecemos o casal Ted (Dustin Hoffman) e Joanna (Meryl Streep) pais do pequeno Billy que de um dia para noite, a segunda resolve ir embora abandonando sua família durante meses sem nunca entrar em contato. Assim, durante esse complicado período, Ted, um profissional da arte das criações publicitárias, em busca de altos cargos, precisará lidar com o fato de ter que criar o filho sozinho. Cada dia acaba se tornando um grande aprendizado até o momento onde Joanna de repente volta e entrando na justiça pela guarda de Billy.
Longe da Árvore (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Explorando a montanha russa, os altos e baixos, da relação de pais e filhos, Longe da Árvore impactante documentário dirigido pelas cineastas Rachel Dretzin e Jamila Ephron, baseado em partes em um livro (Far from the Tree) do escritor Andrew Solomon, percorre um olhar por dentro da vida de algumas famílias. São profundos e alguns dolorosos relatos, emocionante em muitos momentos, pais e filhos e suas descobertas diárias nessa relação que para uns parecem fáceis mas que sempre vão ter bons e nem tão bons momentos.
Uma Vida Honesta (Netflix)
O jovem estudante Simon (Simon Lööf) chega à cidade de Lund com o objetivo de cursar Direito em uma prestigiada universidade, mesmo carregando o sonho de se tornar escritor. Logo se depara com as desigualdades sociais à sua volta, especialmente ao conviver com colegas de quarto abastados, o que o coloca diante de um cotidiano de contrastes. É nesse cenário que conhece Max (Nora Rios), uma jovem carismática e integrante de um grupo que comete pequenos delitos contra os mais ricos. Fascinado pela rebeldia e pelo idealismo do grupo, Simon se vê cada vez mais envolvido — até que eventos marcantes o forçam a encarar as consequências de suas escolhas.
Entre Montanhas (Apple Tv+)
O atirador de elite e o fuzileiro reformado Levi (Miles Teller) vive tempos de instabilidade na sua vida não conseguindo dormir e sem objetivos no lado profissional. Um dia é chamado para uma missão secreta com duração de um ano. A assassina lituana Drasa (Anya Taylor-Joy) depois de cumprir mais um objetivo em sua longa lista de assassinatos é convocada para a mesma missão. Num lugar isolado, cada um dos dois é selecionado para ficar de guarda numa torre, em lados opostos. Aos poucos vão se conhecendo melhor e descobrindo segredos.
Ad Astra (Netflix)
Na trama, em uma linha de tempo desconhecida (mas pra frente de nosso tempo), conhecemos Roy Mcbride (Brad Pitt) um militar astronauta de alta patente que após um acidente no espaço, onde ele, quase literalmente, cai na terra, é convocado por seus superiores para embarcar em uma missão surpreendente: caçar os rastros de seu pai.
Apenas Duas Noites (Mercado Play)
Na trama, conhecemos Megan (Analeigh Tipton), uma ex-estudante de medicina que terminou com o noivo recentemente e não consegue se desgrudar da solidão. Certo dia, resolve se cadastrar em um dos inúmeros portais de relacionamentos que existem na internet. Assim, conhece Alec (Miles Teller), um jovem que adora uma piada e que irá passar 48 horas ao lado de Megan. No começo, eles não se entendem mas aos poucos vão começando a descobrir a história de cada um deles.
A Mão que Balança o Berço (Disney Plus)
Na trama, conhecemos o casal Claire (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), ela uma dona de casa, ele um engenheiro genético. A dupla percorre seus dias felizes e com a recente chegada do novo filho resolvem ir procurar uma babá para ajudá-los, assim encontram Peyton (Rebecca De Mornay). Só que a nova babá não é quem diz ser e aos poucos emplaca um plano de vingança. O título do filme veio inspirado em uma frase escrita pelo poeta William Ross Wallace que relaciona a maternidade com as mudanças no mundo.