Sinop, 09/08/2025 08:50

  • Home
  • Super Fato MT
  • Sebrae aponta sustentabilidade como caminho para crescimento dos pequenos negócios

Sebrae aponta sustentabilidade como caminho para crescimento dos pequenos negócios

Durante a abertura do Green Summit 2025, em Lucas do Rio Verde, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) enfatizou a importância do desenvolvimento sustentável para impulsionar o crescimento dos pequenos negócios. Com entrada gratuita e sendo realizado pela primeira vez em Mato Grosso, o evento segue até sábado (9) e tem como foco debates sobre inovação, sustentabilidade, agronegócio e energias renováveis.

Realizado pela Green Future Hub e com apoio do Sebrae/MT e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a programação conta com mais de 20 palestras técnicas, muitas delas de alcance nacional. Entre os palestrantes estão Murilo Gun, especialista em criatividade, o empresário Caito Maia, fundador da marca Chilli Beans, e o ex-diretor global da Ambev, Bruno Stefani. No sábado (09), o biólogo e apresentador de TV Richard Rasmussen encerra o evento com uma palestra sobre sustentabilidade.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Para o gerente regional do Sebrae/MT, Volmir Contreira, o evento representa uma oportunidade concreta de fomentar ideias, conexões e atitudes que impactam positivamente não apenas a economia, mas também a sociedade como um todo.

“Lucas do Rio Verde tem se consolidado como um polo de inovação e consciência ambiental, e o Sebrae/MT tem muito orgulho de fazer parte dessa construção. Apoiar eventos como o Green Summit é reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, a geração de oportunidades e a valorização dos pequenos negócios”, destacou Volmir.

Mais de 600 pessoas devem participar diariamente do evento, entre estudantes, empreendedores, líderes empresariais e representantes de startups. A analista técnica do Sebrae/MT, Laís Campos, representa o Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), que conta com um estande próprio. Ela também ministrará a palestra “Sustentabilidade nos pequenos negócios”.

“A sustentabilidade nos pequenos negócios não é mais uma tendência, é uma necessidade. Hoje, os empreendedores que pensam no impacto social e ambiental de suas atividades estão saindo na frente. O Sebrae/MT, por meio do Centro de Sustentabilidade, oferece ferramentas práticas para transformar ideias sustentáveis em vantagem competitiva”, explica Laís.

Segundo o gerente de Inovação do Sebrae/MT, Lucas Moreira, o protagonismo dos pequenos negócios na construção de um futuro mais sustentável está diretamente ligado à inovação e ao apoio de ações como essas.

“O Green Summit é uma oportunidade única para mostrar que inovação e sustentabilidade caminham juntas, especialmente quando falamos de pequenos negócios. O Sebrae/MT está aqui para fortalecer esse movimento, oferecendo conhecimento, tecnologia e soluções que ajudam o empreendedor a crescer de forma responsável e competitiva”, disse Lucas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem com faca faz mulher refém em cinema de shopping em São Paulo

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (7/8), por…

Sebrae e Prefeitura de Juscimeira iniciam planejamento para estruturação do turismo local

Assessoria Representantes da Agência do Sebrae em Rondonópolis do Serviço de Apoio às Micro e…

Motorista embriagado é denunciado por homicídio tentado de crianças

A 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah (a 433 km de Cuiabá) denunciou, nesta quarta-feira…