Sinop, 06/09/2025 20:23

  • Home
  • Política
  • Secretário de Curvelândia é preso suspeito de usar micro-ônibus da Saúde para levar cocaína

Secretário de Curvelândia é preso suspeito de usar micro-ônibus da Saúde para levar cocaína

O secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini (PL), que é vereador licenciado, foi alvo da Operação Infirmus, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (4). Ele é investigado por usar um micro-ônibus da pasta para transportar mais de 52 quilos de cocaína até Cuiabá.

Roberto Serenini (PL) foi alvo de operação da Denarc nesta quinta-feira – Foto: Prefeitura de Curvelândia/Divulgação

A Justiça decretou a prisão preventiva do parlamentar e autorizou buscas na casa e no gabinete dele. As ordens foram expedidas com parecer favorável do Ministério Público, após investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc).

As investigações tiveram início em 18 de agosto, quando policiais da Denarc interceptaram um micro-ônibus da Secretaria de Saúde no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. O veículo, que levava pacientes para consultas médicas em Cuiabá, escondia 52 quilos de cocaína no bagageiro, embalados em caixas de supermercado.

roberto com Jose medeiros
Secretário que é filiado ao PL postou foto com o deputado José Medeiros, uma das maiores lideranças da extrema direita de Mato Grosso – Foto: Instagram

O motorista e os passageiros foram encaminhados à Central de Flagrantes, prestaram depoimento e foram liberados. O laudo toxicológico confirmou a substância apreendida.

Segundo a Polícia Civil, Serenini esteve na Unidade Básica de Saúde de Curvelândia na noite anterior à viagem e fez ligações para o motorista, determinando a troca do veículo.

Além disso, denúncias apontam que ele teria apagado imagens do sistema de monitoramento da unidade. O equipamento DVR foi apreendido e periciado pela Politec, que constatou a exclusão de parte das gravações.

De acordo com o delegado Ronaldo Binoti Filho, os elementos apurados confirmam a ligação do secretário com o esquema criminoso. O caso, segundo ele, mostra como criminosos podem se infiltrar em instituições públicas e usar serviços essenciais para atividades ilícitas. Nossa apuração foi minuciosa para garantir que todos os responsáveis sejam identificados e punidos”, afirmou.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no tráfico que usava a estrutura da saúde municipal como fachada.

O Primeira Página tenta localizar a defesa do vereador.

  1. Casal é morto a tiros em bar no centro de Peixoto de Azevedo; autores estavam em carro branco

  2. Falha elétrica em Pronto-Socorro de Várzea Grande força transferência de 22 pacientes

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O plantio de soja vem aí e as expectativas seguem positivas; confira os dados de mercado

Às vésperas do início do plantio da safra 2025/26, as expectativas para a soja no…

Pelo menos eles tentaram! Esses blockbusters que NINGUÉM GOSTOU completam 10 anos

Em 2025, completamos dez anos de uma safra de filmes que chegaram com grandes expectativas,…

Em 35 dias Polícia Civil prende 484 homens por violência doméstica em MT

Polícia Civil MT Os números são referentes as ações policiais intensificadas no período de 1º…