Com a vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira ainda possui mais dois compromissos pelas Eliminatórias. Os dois duelos, contra Chile e Bolívia, estão previstos para serem disputados em setembro. No entanto, o Brasil deve disputar partidas amistosas antes do início da Copa, que terá início no dia 11 de junho de 2026.


Brasil se classificou para a Copa
Wagner Meier/Getty Images

A torcida fez uma homenagem para Ancelotti pelo aniversário do treinador
Ricardo Moreira/Getty Images

Raphinha voltou à titularidade da Seleção
Wagner Meier/Getty Images

Vini Jr. marcou o gol da vitória
Wagner Meier/Getty Images
A CBF planeja ao menos quatro amistosos até o início do torneio. Duas dessas partidas seriam disputadas em outubro deste ano contra seleções asiáticas, sendo Japão e Coréia do Sul os prováveis adversários. Para março do ano que vem, a ideia é medir forças contra seleções europeias, para um teste mais rigoroso na preparação para o Mundial.
É esperado também que outros dois jogos sejam disputados pouco tempo antes da Copa, entre assim como fez antes da última edição em 2022, quando enfrentou Tunísia, Japão e Gana. Todos estes confrontos devem ser disputados na Europa.
O Brasil confirmou sua classificação para a Copa do Mundo depois de bater a seleção paraguaia por 1 x 0, na terça-feira (10/6), por 1 x 0. Vini Jr. foi o autor do gol da vitória. O Brasil atualmente está na 3ª colocação das Eliminatórias, com 25 pontos.