Alta Floresta será uma das oito cidades mato-grossenses contempladas com novas turmas de aprendizagem técnica e cursos técnicos do Senai MT a partir de 2025. A confirmação ocorreu durante a 7ª reunião ordinária do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, realizada nesta quarta-feira (30), na sede da Fiemt, em Cuiabá.
As cidades beneficiadas são: Poconé, Barra do Bugres, Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Nova Mutum, Rondonópolis e Sinop. Os cursos técnicos aprovados incluem Logística, Informática, Eletromecânica e Química.
O encontro foi conduzido pelo presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e pelo diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini. Além da aprovação das novas formações, a reunião abordou temas administrativos e financeiros, como a apresentação do balancete de junho, a retificação do plano de ação do IEL e a baixa patrimonial de unidades em Cuiabá e Lucas do Rio Verde.
Ao final do encontro, os conselheiros receberam o boletim “Boas Notícias do Senai”, com destaques como a parceria nacional com a John Deere e os avanços no programa SER Família Capacita. Eles também foram convidados a participar dos próximos eventos do setor industrial, como o Workshop Biogás Day MT e o RoadShow do programa Brasil Mais Produtivo.
O Conselho Regional do Senai é composto por representantes da indústria, trabalhadores do setor e do Ministério do Trabalho e Emprego. Suas reuniões mensais definem pautas estratégicas e asseguram a transparência na gestão dos recursos do sistema.