Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vão paralisar as atividades nos próximos dias 10 e 11 de setembro. A decisão foi tomada em Assembleia-Geral Extraordinária, após discussão sobre reivindicações de direitos. O documento do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) foi assinado na última sexta-feira, 5 de setembro.
“Considerando o exposto e a urgência das reivindicações, solicitamos também a suspensão das atividades letivas e administrativas nos dias da paralisação, 10 e 11 de setembro de 2025, mantendo-se apenas as atividades essenciais”, disse o documento.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os servidores cobram pela implantação da escala 12h por 60h para profissionais de hospitais universitários, como os vigilantes de outros que trabalhem com o em regime de plantão ou escalas. Também cobram a revisão dos adicionais de insalubridade e periculosidade, entre outras 22 reivindicações.
O documento oficial já foi entregue ao reitor Júlio Cesar, o anúncio ainda não foi publicado nos canais oficiais do IFMT.