Sinop, 25/01/2026 21:31

  • Home
  • Esportes
  • Simeone se desculpa com Vini Jr. após polêmica na Supercopa da Espanha

Simeone se desculpa com Vini Jr. após polêmica na Supercopa da Espanha

Técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone falou sobre a polêmica em que se envolveu com Vini Jr. durante a semifinal da Supercopa da Espanha, na última quinta-feira (8/1). O comandante dos colchoneros, na ocasião, discutiu com o brasileiro e chegou a dizer que o Real Madrid iria demiti-lo.

Vini Jr. e Simeone bateram boca durante Real Madrid x Atlético de Madrir pela Supercopa da Espanha.
1 de 3

Vini Jr. e Simeone bateram boca durante Real Madrid x Atlético de Madrir pela Supercopa da Espanha.

Vini Jr. é jogador do Real Madrid.
2 de 3

Vini Jr. é jogador do Real Madrid.

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Simeone é técnico do Atlético de Madrid.
3 de 3

Simeone é técnico do Atlético de Madrid.

Ismael Adnan Yaqoob/Anadolu via Getty Images

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11/1), antes do jogo contra o La Coruña, pela Copa do Rei, Simeone pediu desculpas a Florentino e Vini Jr. pela fala durante o jogo. O argentino admitiu que não agiu de forma correta no episódio.

“Antes de mais nada, eu gostaria de pedir desculpas a Florentino e a Vinicius pelo episódio ocorrido. Não foi correto da minha parte me colocar nessa posição e aceito obviamente que não fui bem”, declarou Simeone.

A provocação

Durante o 1º tempo do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, em um determinado momento que Vini Jr. estava perto de Diego Simone, o técnico provocou o brasileiro.

“Florentino (presidente do Real Madrid) vai te demitir. Lembre-se que ele vai te demitir. Ele vai te demitir, lembre-se do que estou te dizendo”, disse o comandante.

Posteriormente, eles discutiram na beira do gramado. O brasileiro foi substituído aos 36 minutos do 2º tempo. Enquanto saía de campo, o atacante merengue foi vaiado por torcedores nas arquibancadas.

Simeone, técnico do Atlético de Madrid, aproveitou a situação e provocou o brasileiro novamente, desta vez se referindo as vaias: “Escuta, escuta”.

O atacante do Real Madrid reagiu e passou a discutir com Simeone em campo. Xabi Alonso foi o primeiro a chegar para retirar Vini Jr., enquanto a comissão técnica dos dois clubes chegaram na sequência para apartar a discussão.

Dentro de campo, o Real Madrid venceu o Atlético por 2 x 1 e avançou para a final da Supercopa da Espanha. No entanto, a equipe merengue foi derrotada pelo Barcelona por 3 x 2 nesse domingo (11/1), e ficou com o título.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Testamos o Cowork: o agente de IA do Claude promete, mas tem ressalvas

Testamos o Cowork: o agente de IA do Claude promete, mas tem ressalvas – Canaltech…

Mato Grosso e o desafio da hanseníase

Estado mais atingido pela hanseníase, Mato Grosso é hiperendêmico e tem o maior número de…

Fluminense aproveita erros do Flamengo e vence clássico no Carioca

Sob uma forte chuva no Maracanã, Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela 4ª rodada do…