Durante a Conferência de Mídia, Comunicações e Entretenimento do Bank of America ocorrida nesta última quinta-feira (4), em Nova York, o CEO da Sony Pictures Entertainment, Ravi Ahuja, comentou sobre o sucesso estrondoso do recente longa-metragem ‘Guerreiras do K-Pop’ e sobre o acordo firmado entre a companhia e a Netflix (via Variety).
A Sony ficou responsável pela produção da animação e vendeu os direitos de distribuição para a gigante do streaming. O projeto quebrou inúmeros recordes e se tornou o filme mais assistido de todos os tempos na plataforma, superando ‘Alerta Vermelha’ ao alcançar impressionantes 236 milhões de visualizações.
O sucesso sem precedentes levou a Netflix a exibir o filme nos cinemas no dia 23 de agosto, arrecadando sólidos US$19 milhões em seu fim de semana de estreia.
Dado o triunfo inenarrável da animação, muitos especularam que a Sony deveria ter mantido os direitos de exibição e distribuído o longa exclusivamente nos cinemas. E, ao que tudo indica, o próprio Ahuja ainda pensa sobre isso, afirmando: “essa é a pergunta que nos fazemos e que todos nos fazem também. Sabe, eu não sei”.
O CEO, então, forneceu um contexto sobre a venda do filme, explicando que a Sony o desenvolveu como parte do acordo de produção do estúdio com a Netflix. “Estávamos trabalhando em um lançamento direto para o streaming como parte desse acordo”, diz ele. “A Netflix pagou o custo total e nos deu um ‘lucro premium’ à época [do contrato]. Fazia sentido, certo? Mas agora você olha para esse sucesso e pensa que [o filme] talvez deveria ter sido lançado nos cinemas”.
Ele admite, no entanto, que o sucesso de ‘Guerreiras do K-Pop’ pode ter sido alcançado pelo envolvimento e pela repercussão gerados por meio da Netflix.
“Começou na Netflix e depois o boca a boca fez crescer. Nos cinemas, isso é muito mais difícil de fazer”, admite, acrescentando: “É difícil manter o ritmo nos cinemas. Então, acho que foi no lugar certo. Eu diria que nossa missão é criar um ótimo conteúdo e encontrar o lugar certo. E acho que o lugar certo para ‘Guerreiras do K-Pop’ foi a Netflix. Mas é uma pergunta interessante. ‘Poderia ter sido nos cinemas?’. Bem, é difícil dizer. Não se sabe ao certo. É possível, mas não acho que seja óbvio”.
Vale lembrar que há planos para transformar a animação em uma trilogia completa, apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito.
Na trama…
Quando as superestrelas do K-pop Rumi, Mira e Zoey não estão esgotando estádios ao redor do mundo, elas usam suas identidades secretas como caçadoras de demônios para proteger seus fãs dos perigos sobrenaturais que espreitam pelas sombras. Juntas, elas precisarão enfrentar sua maior ameaça: uma boy band rival irresistível — que, na verdade, são demônios disfarçados.