Sinop, 29/09/2025 04:28

  • Home
  • Destaques
  • Sorriso: Vereador avança em discussão sobre o Assentamento Jonas Pinheiro em reunião no Mapa

Sorriso: Vereador avança em discussão sobre o Assentamento Jonas Pinheiro em reunião no Mapa

DA ASSESSORIA

O vereador Wanderley Paulo destacou a relevância da obra para o desenvolvimento regional

Na manhã desta terça-feira (10), o vereador Wanderley Paulo participou de uma reunião estratégica na Coordenação de Acompanhamento e Execução do Processo Orçamentário (CAPO) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo foi alinhar as diretrizes para o levantamento de 57 km de estrada rural no Assentamento Jonas Pinheiro, viabilizado por um programa do ministério.

Estiveram presentes na reunião Kátia Nicolau (coordenadora substituta e chefe de serviço da Capo), Daniel Pinho (assistente técnico da Capo), Alessandro Costa de Oliveira (gestor-chefe dos engenheiros da CTAP) e Pedro Medeiros (engenheiro da CTAP – Coordenação Técnica de Acompanhamento de Parcerias).

O projeto prevê a melhoria da infraestrutura viária para facilitar o escoamento da produção agrícola do assentamento, incluindo a pavimentação de 12 km que ligarão Sorriso à divisa com o município de Vera, por meio do programa municipal de pavimentação. O projeto foi acertado no mês passado durante visita do ministro Carlos Fávaro a Sorriso, com a participação do prefeito Alei Fernandes, do vereador Wanderley Paulo e do apoio do secretário de obras Milton Gueller e do secretário de agricultura familiar Lucas de Oliveira.

Durante a reunião, foram discutidos os ajustes necessários para que o projeto atenda às normas do Mapa e do Dnit, evitando retrabalhos e garantindo qualidade na execução. “Agora, as equipes técnicas do ministério e do município atuarão em conjunto. Engenheiros do Mapa virão a Sorriso para orientar a elaboração do projeto, assegurando o cumprimento dos padrões exigidos”, explicou Wanderley Paulo.

O vereador destacou a relevância da obra para o desenvolvimento regional: “A pavimentação vai agilizar o transporte da produção agrícola, reduzir custos para os produtores e melhorar a qualidade de vida das famílias do assentamento. Agradecemos ao ministro Carlos Fávaro pela sensibilidade em atender essa demanda.”

A previsão é que, após a finalização do projeto, os trâmites para liberação de recursos sejam acelerados, permitindo o início das obras em breve.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flamengo despacha o Corinthians e segue na liderança do Brasileirão

Na última partida de domingo (28/9) da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo…

Desmatamento ilegal e invasão de terras não são culpa do agro, diz ex-ministro

Na COP30, o governo brasileiro apresentará o Plano Clima, documento que define medidas para reduzir…

Salto na tarifa do pedágio da BR-163: Mato Grosso paga a fatura das megaobras

A travessia pela BR-163, em Mato Grosso, ficou mais cara a partir da zero hora…