Estadão MT
Foto ilustrativa
Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste sábado (6), durante a Expofresa, em Confresa (1.160 km de Cuiabá), após uma série de crimes contra policiais militares que atuavam na segurança do evento. O suspeito, em visível estado de embriaguez, foi autuado por ameaça, resistência, tráfico de influência, desobediência, desacato e dano qualificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição estava posicionada em uma plataforma elevada, instalada estrategicamente para garantir a visualização e a segurança do público, quando o homem se aproximou e começou a insultar os policiais. Além das ofensas verbais, ele tentou colocar um balde de bebidas alcoólicas sobre a estrutura da plataforma, sendo advertido para retirar o objeto.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O suspeito ignorou a ordem legal e ainda tentou empurrar um dos policiais da plataforma, colocando em risco a integridade do agente. Diante da resistência e do comportamento agressivo, os militares utilizaram técnicas de controle para contê-lo.
Durante a confecção do boletim, o homem continuou a ameaçar os policiais, dizendo que “acabaria com a carreira deles” por ter contatos com políticos e autoridades locais. A todo momento, proferia xingamentos como: “seus veados, vagabundos, filhos da puta”.
No trajeto até a delegacia, o suspeito se debateu dentro do compartimento da viatura e chutou a grade, causando danos à porta. Ele apresentava uma lesão no rosto, causada no momento da imobilização, quando resistiu à prisão.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil de Confresa, que dará continuidade às investigações.