O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu para adiar a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (22) no presídio. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (20) pelo Palácio dos Bandeirantes.
“A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada”, informou a assessoria de imprensa do governador.
O encontro entre os dois aliados foi autorizado nesta terça pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal (DF), que fica no Complexo da Papuda e é conhecido como “Papudinha”. Ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
Mais cedo, antes de adiar o encontro, Tarcísio disse que estava “satisfeito” com a autorização da visita. “Eu vou lá sobretudo visitar um grande amigo, uma pessoa por quem tenho muita consideração. Vou lá manifestar a minha solidariedade e o meu apoio. E ver se ele está precisando de alguma coisa e reforçar que ele vai sempre poder contar comigo”, disse o governador pela manhã.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia