O Brasiliense estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 nesta segunda-feira (5/1) ao derrotar o Sfera-SP por 1 x 0. Entretanto, o que mais chamou atenção na partida foi um lance envolvendo o jogador Pedro Lucas, do clube paulista, e Isaque Pereira.
Em arremesso lateral, o atleta acertou propositalmente uma bolada no técnico do Jacaré e paralisou a partida. Pelo ocorrido, o árbitro Gustavo Henrique da Silva expulsou o jogador, mas, também, o técnico do Brasiliense, que sofreu o golpe.
Veja o momento:
A expulsão do técnico Isaque Pereira, do Brasiliense, que foi acertado pelo adversário, causou estranheza no banco de reservas do clube do DF, que logo criticou a decisão. Na súmula da partida, o árbitro justificou as expulsões.
O jogador do Sfera-SP recebeu o cartão vermelho por arremessar a bola no rosto do técnico da equipe adversária com uso de força excessiva de forma proposital na cobrança de arremesso lateral.
Enquanto isso, o técnico do Brasiliense recebeu a penalidade por supostamente impedir o arremesso lateral da equipe adversária e retardar o reinício do jogo.



Como foi o jogo
O Brasiliense estreou na Copinha 2026 com vitória por 1 x 0 sobre o Sfera, com gol marcado por Montanha, de cobertura, no segundo tempo.
Apesar da pressão final e de uma bola na trave do time paulista, o Jacaré segurou o resultado em Santana de Parnaíba e garantiu os primeiros três pontos no Grupo 25.
O próximo desafio da equipe candanga será contra o Fluminense, nesta quinta-feira (8/1), às 16h30, buscando manter a liderança da chave.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia