Apenas a Região Sul do país terá clima mais estável ao longo desta sexta-feira (22). Confira a previsão para todo o país:
Sul
O tempo segue estável na maior parte da região, com chance de chuva mais fraca apenas em áreas do litoral e entre o leste do Paraná e de Santa Catarina, além da Serra gaúcha, devido à influência marítima. No Rio Grande do Sul, o dia segue com clima mais firme e predomínio de sol. As temperaturas seguem em elevação na maior parte do Sul, enquanto no litoral e nas áreas de Serra o dia segue mais agradável.
Sudeste
As instabilidades seguem no litoral e no leste paulista desde o começo do dia, com moderada a forte intensidade. Ao longo do dia, as pancadas de chuva também aumentam no norte, nordeste e interior paulista. No Rio de Janeiro, a frente fria favorece as instabilidades pelo estado e a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul mantém o tempo instável no norte fluminense, em grande parte de Minas Gerais e também pelo Espírito Santo, onde pode chover com forte intensidade, com risco de temporais em algumas áreas e de volumes elevados no leste e noroeste mineiro.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Centro-Oeste
As instabilidades diminuem em algumas áreas do noroeste de Mato Grosso em relação aos últimos dias, mas ainda há chance de pancadas de chuva mais fortes e temporais devido à atuação da ZCAS na metade norte de Mato Grosso, Goiás e também no Distrito Federal, com risco de temporais. Em áreas mais ao extremo sul desses estados, o dia deve seguir com tempo mais aberto, além de em Mato Grosso do Sul, onde o sol predomina. As temperaturas seguem elevadas pela região, com exceção do território goiano, onde o calor deve ser amenizado pelas pancadas de chuva e maior presença de nebulosidade.
Nordeste
Na metade sul do Maranhão e interior do Piauí, as pancadas de chuva ocorrem desde cedo, além do oeste da Bahia, e ganham força ao longo do dia, com risco de temporais. Já no Ceará, litoral e sul baiano, as chuvas devem ocorrer de maneira mais fraca, assim como no oeste de Pernambuco. Já nas demais áreas, o tempo segue mais firme ao longo do dia, sem expectativa de chuva. As temperaturas seguem elevadas pela região, e o calor predomina.
Norte
As instabilidades seguem ocorrendo em grande parte da região, no Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins, além de Roraima, com chuva moderada a forte intensidade e risco de temporais em algumas áreas. No Amapá, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue favorecendo a ocorrência de instabilidades, e a sensação de abafamento continua. Já no extremo nordeste paraense, o tempo deve ser mais firme.
O post Temporais em 4 regiões, pancadas de chuva e calorão marcam o dia apareceu primeiro em Canal Rural.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia