Atletas da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck e Cadu Lino receberam convites para a chave principal e disputarão o Circuito Banco BRB / ENGIE de Tênis Profissional – M25 Rio de Janeiro, o segundo maior torneio masculino profissional de masculino realizado na capital carioca, na Rio Tennis, das mais modernas academias do continente.
A competição, que só perde em importância para o Rio Open no estado, será realizada entre os dias 5 e 11 de outubro e é uma realização da Rio Tennis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a TênisRJ. O evento tem premiação total de US$ 30 mil e oferece valiosos pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os dois tenistas estão entre os melhores do Brasil até 16 anos e foram convocados para defender o país na Copa Davis juvenil em novembro, no Chile, após ajudarem o país no título Sul-Americano em agosto, no Paraguai.
Storck, de Cuiabá (MT), recebeu convite por meio do programa de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis voltado para atletas em transição. Ele tem apenas 16 anos e vai em busca de seus primeiros pontos no ranking mundial profissional da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. Ele vem com grandes campanhas no juvenil estando entre os 150 melhores do mundo somando dois títulos de simples em Londrina e Curitiba além de quatro títulos nas duplas.
“Queria, em primeiro lugar, agradecer a Confederação Brasileira de Tênis pelo convite. Estou com a expectativa bem alta de que vai ser meu segundo torneio profissional e ainda sendo na minha segunda casa estou muito feliz por essa oportunidade e espero dar o meu melhor”, disse Storck, natural de Cuiabá (MT). Sua primeira experiência no profissional foi em sua terra natal no M25 local há algumas semanas onde tirou um set do experiente Wilson Leite.
Cadu Lino, catarinense de Blumenau (SC) recebeu o convite por meio da Rio Tennis onde treina desde o começo do ano. Ele joga pela primeira vez a chave principal de um evento profissional e igual a Storck busca seus primeiros pontos no ranking mundial: “Queria agradecer a Rio Tennis por me proporcionar esse convite. Muito bom participar de mais um torneio profissional, ainda mais em casa, e pela primeira vez na chave principal. Estou treinando muito para fazer bons jogos e buscar meu primeiro ponto ATP”, disse.
Ao todo 15 países estarão nas disputas do qualifying – jogado entre os dias 5 e 6 – e a chave principal que começa no dia 7 e termina no dia 11. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Romênia, Bolívia, Rússia, Equador, Uruguai, França, Espanha, Ucrânia, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Polônia e a Hungria.
O Brasil terá as presenças de João Lucas Reis, 222º do mundo e dos melhores tenistas do país, com cinco títulos na carreira, Pedro Boscardin, que foi um dos melhores juvenis do mundo com oitavas de final em Roland Garros, também estará presente. Pedro Sakamoto, Paulo Saraiva, Igor Gimenez são outros brasileiros garantidos na competição.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.