A Tesla anunciou, nesta quarta-feira (2), que produziu 362,6 mil veículos no primeiro trimestre, queda de 16,3% na comparação anual e de 21% sobre o desempenho nos três meses finais de 2024.
A companhia produziu 345,4 mil veículos nos modelos Model 3 e Model Y, os mais populares da montadora de Elon Musk. Outros modelos, incluindo o Cybertruck, alcançaram produção de 17,1 mil veículos no período.
Já as entregas totais da Tesla somaram 336,6 mil veículos entre janeiro e março, queda de 12,9% em um ano e de 32% sobre o resultado que a montadora teve no quarto trimestre do ano passado.
“Com a mudança na linha de montagem do Model Y em nossas quatro fábricas, isso levou à perda de produtividade no primeiro trimestre”, afirma a Tesla, em comunicado. A montadora diz que o aumento na produção continua a se normalizar.
O número de entrega de veículos, dado importante que o mercado usa para calcular os resultados da Tesla, ficou bem abaixo do esperado. Analistas ouvidos pela FactSet esperavam entregas em torno de 404 mil veículos no período.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia