O Cruzeiro segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Como mandante pela primeira vez na competição, a Raposa recebeu o Coritiba nesta quinta-feira (5/2) e perdeu de virada por 2 x 1 no duelo diante do alviverde. Após a partida, Tite avaliou que a equipe teve dois tempos distintos e a falta de efetividade foi crucial para o resultado do duelo.
“Um jogo com dois tempos distintos. O primeiro tempo teve volume, criou oportunidades, poderia ter feito o segundo gol e efetividade conta no futebol, fechando o primeiro tempo nós tomamos o gol de empate. Veio o segundo tempo, em um momento de contra-ataque do adversário e ai não teve força o suficiente para ir atrás do empate ou da vitória”, avaliou.
O Cruzeiro venceu o Betim no último final de semana por 1 x 0, porém vinha de três resultados ruins seguidos na temporada, sendo um deles para o rival e outro a goleada sofrida contra o Botafogo por 4 x 0 na estreia do Brasileirão. Sobre os gols sofridos nos confrontos, Tite disse que a equipe precisa se recompor melhor a partir do momento que estiver atrás do placar:
“É sobre saber absorver a situação quando a gente toma o gol e isso não tem acontecido. Essa expectativa alta que o Cruzeiro trouxe é justa, mas isso faz com que a equipe desequilibre. O aspecto físico eu não gosto de colocar pra não usar isso como justificativa. O Cruzeiro precisa ganhar, o tamanho do Cruzeiro exige isso”, acrescentou.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Tite segue na última colocação da tabela de classificação do torneio.

Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram no Mineirão pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gerson jogando pelo Cruzeiro contra o Coritiba
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Pereira finalizando no gol de Pedro Morisco
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Tite tem sido constantemente vaiado pela torcida do Cruzeiro ao final das partidas. Nas redes sociais também existe um movimento organizado por grupos e páginas que pedem a demissão do cargo. Sobre as ofensas, o treinador diz entender a revolta:
“Respeito o torcedor, tenho comigo o sentimento do torcedor da busca pelo resultado, de querer que o seu time vença. E sobre isso, não tenho nada a dizer, a não ser respeitar essa manifestação do torcedor. Ele é o objetivo maior do clube”
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a entrar em campo neste domingo (8/2) para buscar somar pontos diante do América-MG, no Mineirão, em duelo da 7ª rodada do Campeonato Mineiro. No estadual, a equipe ocupa a segunda colocação do Grupo C e corre o risco de não se classificar para a semifinal da competição.
No Brasileirão, o time celeste disputa a terceira rodada na próxima quarta-feira (11/2) quando enfrenta o Mirassol, no Estádio Municipal Campos Maia, às 19h. O Leão Caipira está invicto na competição.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia