Um trabalhador sofreu um grave choque elétrico e teve 20% do corpo queimado em um acidente ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (21) em Sinop. A vítima, que estava no telhado de uma edificação industrial, localizada entre a Rua Alcides Faganello e a Avenida Dr. Ilsão de Melo, no bairro Residencial das Acácias, recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros.
Segundo o subtenente Augusto Cesar Perotti, uma viatura de resgate foi enviada rapidamente ao local e, ao chegar, a equipe encontrou o trabalhador consciente e orientado. “A equipe fez o primeiro atendimento, administrando a medicação necessária e realizando a imobilização. Em seguida, a vítima foi colocada em uma maca Sked, uma maca especial para resgates em locais de difícil acesso”, explicou Perotti.
A descida do trabalhador foi feita com o uso de uma técnica chamada “trilhos”, que envolve o uso de escadas extensivas para garantir maior segurança na remoção. Durante o atendimento, foi identificado que cerca de 20% do corpo da vítima apresentava queimaduras de 1º e 2º grau, principalmente na região do tórax e nos membros superiores. Devido à gravidade da descarga elétrica de alta tensão, foi destacado a necessidade de cuidados médicos intensivos.
A vítima foi encaminhada, em estado estável, para o Hospital Regional Jorge de Abreu, onde receberá acompanhamento médico especializado. O caso segue em investigação, e detalhes sobre a causa do acidente ainda não foram divulgados.