Divulgação/ Governo do Estado
Os trens do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande, comprados pela Bahia em 2024, entraram na fase final de reparos técnicos na unidade da fabricante CAF, em Hortolândia (SP), antes de seguirem para Salvador. A última composição, formada por sete vagões, já chegou à sede da empresa. A operação de transporte até São Paulo foi custeada pelo governo de Mato Grosso. Leia mais em A Tarde .
No total, o governo baiano adquiriu 40 composições do VLT mato-grossense por R$ 793,7 milhões, divididos em quatro parcelas anuais. O envio para Salvador, previsto para começar em dezembro de 2025, será feito por carretas e deve durar cerca de quatro dias, com custo estimado de R$ 11 milhões aos cofres da Bahia.
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As composições são um dos mais modernos do mercado, com capacidade para até 400 passageiros. Desde outubro de 2024, os trens vêm passando por restabelecimento técnico-operacional e adequações específicas para o projeto baiano, que substituirá o antigo trem do subúrbio.
Enquanto isso, em Cuiabá e Várzea Grande, o governo de Mato Grosso optou por implantar o BRT.
Informações Portal A TARDE