Montagem Estadão Mato Grosso
Três homens foram presos na noite desta segunda-feira (29), em Várzea Grande, após sequestrar, torturar e agredir um jovem de 21 anos no bairro Colinas Verdejantes. Ao todo, seis suspeitos participaram da ação criminosa, mas apenas metade foi capturada pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo armado invadiu a residência da vítima, que estava acompanhada da família, e a arrastou para uma área de mata próxima. Desesperados, os familiares acionaram a polícia.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante as buscas, os militares flagraram os criminosos espancando o jovem com paus e pedras. Um dos suspeitos foi detido ainda no matagal. Armado, ele resistiu à prisão e precisou ser contido com o uso de força física.
Na sequência, o detido indicou o endereço de outro integrante, apontado como “disciplina” da facção criminosa. No imóvel, os policiais encontraram drogas, balanças de precisão, celulares, chips usados em golpes virtuais e uma arma falsa. Em rondas pela região, outros dois envolvidos foram localizados com porções de maconha e cocaína.
A vítima, bastante ferida, foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, onde permanece em observação devido à gravidade dos ferimentos.
Os presos foram encaminhados à delegacia e devem responder por sequestro, tortura, associação criminosa, tráfico de drogas, estelionato eletrônico, resistência e porte ilegal de arma de fogo.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
VEJA VÍDEO: