O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na manhã desta sexta-feira (22), uma colisão frontal entre uma caminhonete Nissan Frontier e uma picape Fiat Strada, na rodovia MT-208, em Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). O acidente resultou em seis vítimas, sendo três fatais.
As vítimas fatais foram identificadas como Gilmar Pilger, motorista da Strada, Odair Pialesk, passageiro do veículo, e Erick Akira, condutor da Frontier. Entre os sobreviventes estão uma mulher que estava na Strada, resgatada com fraturas no braço e no fêmur, e outra mulher, que viajava na Frontier, com múltiplas fraturas no braço, no fêmur e ferimentos no rosto, além de uma criança que também estava na Frontier e, embora sem ferimentos aparentes, foi encaminhada para avaliação médica. Todas as vítimas resgatadas foram levadas em estado grave ao Hospital Regional de Alta Floresta.
O impacto foi tão violento que as vítimas fatais ficaram presas às ferragens, exigindo o trabalho de desencarceramento pelos bombeiros. Após a retirada, os corpos foram entregues à equipe da Politec para os procedimentos periciais.
A rodovia chegou a ser totalmente interditada, mas a Polícia Militar liberou o tráfego de forma controlada por um desvio lateral. No entanto, a via pode voltar a ser bloqueada temporariamente durante a perícia. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente.