Sinop, 28/07/2025 11:06

  • Home
  • Destaques
  • Vasco empata com Inter e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Vasco empata com Inter e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Em um confronto cheio de reviravoltas no Beira-Rio, o Vasco da Gama conseguiu um importante empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite deste domingo (27.07), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi crucial para o Gigante da Colina, que, com o ponto conquistado, chegou aos 15 pontos e subiu para a 16ª posição, deixando momentaneamente a incômoda zona de rebaixamento. O Internacional, por sua vez, alcançou os 21 pontos e ocupa agora o 11º lugar na tabela.

O Jogo

Desde os minutos iniciais, o Vasco demonstrou uma postura ofensiva, buscando a posse de bola e pressionando a equipe colorada em seus domínios. A insistência quase rendeu frutos antes dos 10 minutos, com Vegetti desperdiçando uma clara oportunidade de cabeça. Pouco depois, Paulo Henrique finalizou com perigo, obrigando o goleiro Rochet a fazer uma boa defesa. Aos 25, Vegetti tentou novamente, mas a bola passou por cima do gol.

A persistência vascaína foi recompensada aos 29 minutos. Em um rápido contra-ataque, David recuperou a bola no campo de defesa, avançou e fez um passe preciso para Rayan. O jovem atacante invadiu a área e finalizou com precisão, entre as pernas do goleiro, abrindo o placar para o Vasco. Curiosamente, este não foi o primeiro gol de Rayan contra o Internacional; ele já havia balançado as redes coloradas em 2023, também fora de casa.

Após sofrer o gol, o Internacional reagiu e impôs seu ritmo. A equipe gaúcha esteve perto do empate em duas ocasiões, com Clayton Sampaio e Alan Patrick acertando a trave. Léo Jardim, goleiro vascaíno, também teve que trabalhar, defendendo uma cabeçada perigosa de Borré. Antes do intervalo, David ainda teve uma chance de ampliar para o Vasco, mas Rochet defendeu. O placar de 1 a 0 se manteve até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Internacional aumentou a intensidade da pressão, forçando o Vasco a recuar e se concentrar na defesa. Aos sete minutos, Maurício Lemos foi providencial ao salvar uma finalização do Inter em cima da linha, evitando o empate. Pouco depois, Carbonero acertou o travessão, mantendo a aflição da torcida vascaína.

O Vasco teve uma rara chance de respirar e ampliar aos 26 minutos. Em um rápido contragolpe, Rayan passou para Nuno Moreira, que rolou para Vegetti finalizar com o gol aberto. No entanto, a alegria durou pouco: o lance foi anulado por impedimento, confirmado após revisão do VAR.

A reta final da partida foi dramática para o Vasco. Aos 40 minutos, o goleiro Léo Jardim foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por retardar o reinício do jogo. Com um jogador a menos, o Gigante da Colina teve que se reorganizar rapidamente, com a entrada do goleiro Phillipe para os minutos finais.

Com a superioridade numérica, o Internacional intensificou a pressão e buscou o empate até o último instante. Aos 45 minutos, após uma sequência de cruzamentos e rebotes na área vascaína, a bola sobrou para Carbonero, que finalizou de primeira e decretou o empate em 1 a 1, frustrando a torcida cruzmaltina que já celebrava a vitória.

Próximos compromissos

Ambas as equipes terão uma semana movimentada. O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o CSA no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela 18ª rodada do Brasileirão, o cruzmaltino joga neste sábado, às 18h30, contra o Mirassol, no Campos Maia.

Já o Internacional recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, também pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado encara o São Paulo em casa neste domingo, às 20h30.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27/07/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Cartões amarelos: Clayton Sampaio (INT) / Paulo Henrique, Léo Jardim e Thiago Mendes (VAS)
Cartão vermelho: Léo Jardim (VAS)
GOLS: Rayan (VAS) aos 29 minutos do 1° tempo / Carbonero (INT) ao 45 do 2° tempo

INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabéi; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick (Vitinho) e Gustavo Prado (Carbonero); Wesley (Raykkonen) e Borré. Técnico: Roger Machado

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Nuno Moreira (Daniel Fuzato) e Rayan (Garré); Vegetti e David (Thiago Mendes). Técnico: Fernando Diniz

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ministro rejeita habeas corpus assinado por Cattani contra tornozeleira em Bolsonaro

Reprodução Pedido da direita por liberdade de Bolsonaro não avança no STF Reprodução Pedido da…

Campeã com a Inglaterra revela que jogou a Euro com a perna quebrada

O título da Inglaterra na Eurocopa Feminina, conquistado nesse domingo (27/7), ao vencer a Espanha…

Trump reaproxima EUA e China após pressão da Nvidia

Numa tentativa de abrir caminho para um novo acordo comercial entre Estados Unidos e China,…