Sinop, 04/02/2026 17:58

Veja quem esteve com Lula na exibição de “Ainda Estou Aqui“ no Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva, promoveram a exibição do filme “Ainda Estou Aqui”, junto a uma lista de convidados, na sala de projeção do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, nesta segunda-feira (24).

Segundo apuração da âncora Débora Bergamasco, Lula e Janja levaram em consideração que o filme do diretor Walter Salles está disponível apenas no cinema, o que torna difícil a logística para ambos assistirem.

Eles informaram sobre o desejo de ver a produção brasileira e o Ministério da Cultura fez a articulação para que o filme pudesse ser enviado ao Alvorada.

Lula e Janja pensaram em transformar o programa em um momento de aproximação política, reconhecendo que ministros e parlamentares também possuem dificuldades parecidas com as do presidente para frequentar salas de cinema.

Convidados

O presidente e a primeira-dama fecharam juntos a lista de convidados e decidiram estender os convites para as esposas e maridos das autoridades.

Os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e Davi Alcolumbre (União-PB), também marcaram presença no encontro.

Veja a lista de autoridades que estiveram presentes:

  • Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
  • Janja da Silva, primeira-dama
  • Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
  • Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal
  • Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados
  • Rui Costa, ministro da Casa Civil
  • Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública
  • José Múcio Monteiro, ministro da Defesa
  • Márcio Tavares, ministro da Cultura em exercício
  • Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais
  • Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
  • Paulo Gonet Branco, Procurador-Geral da República
  • Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT
  • Lindbergh Farias, deputado federal
  • Ministro Herman Benjamin, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
  • Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar (STM)
  • Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal
  • Joelma de Oliveira Gonzaga, Secretária de Audiovisual do Ministério da Cultura
  • Moisés Selerges, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
  • João Francisco Paiva Avelino, família de Eunice e Rubens Paiva
  • João Henrique Paiva Avelino, família de Eunice e Rubens Paiva
  • José Seripieri Júnior, empresário
  • Daniela Filomeno Seripieri, apresentadora do CNN Viagem & Gastronomia

*Sob supervisão de Douglas Porto

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lucro da Alphabet, dona da Google, sobe 30% no 4º trimestre, mas previsão de gastos assusta investidores | Empresas

As ações da Alphabet, controladora do Google, caíram até 7% após o fechamento do mercado…

Educação de Sorriso recebe reconhecimento nacional pela equidade racial Publicado em 04 de fevereiro de 2026 às 10:12 CompartilharFacebookWhatsAppTwitterEmail A rede municipal de ensino de Sorriso recebeu o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, reconhecimento concedido a sistemas educacionais que desenvolvem ações voltadas à educação das relações étnico-raciais e à valorização da diversidade no ambiente escolar. No município, as ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e incluem práticas pedagógicas, formações e atividades educacionais voltadas à promoção da equidade racial e ao enfrentamento do racismo no contexto escolar. “A concessão do selo evidencia o alinhamento das políticas educacionais da rede municipal às diretrizes nacionais de inclusão, diversidade e equidade no ensino público. O reconhecimento também reforça a consolidação de ações educacionais que contribuem para a formação cidadã dos estudantes e para o cumprimento da legislação educacional vigente”, explica a secretária de Educação, Adriana Reichert. A certificação é concedida no âmbito da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reconhece iniciativas alinhadas à implementação da Lei nº 10.639/2003, atualizada pela Lei nº 11.645/2008, que estabelecem o ensino da história e da cultura afro-brasileira, africana e indígena na educação básica. Tags Imagens Texto: Bianca Arruda × Atenção Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Prefeitura Municipal de Sorriso A capital nacional do agronegócio Avenida Porto Alegre nº 2525 – Centro Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00 (66) 3545 4700 Deseja receber nossa newsletter? Cadastre-se Seu nome Seu e-mail Secretarias Conselhos Outros órgãos/unidades Imprensa Notícias Eventos Esportes Transparência Portal Leis Covid-19 Dados Abertos Links Institucionais Câmara Municipal Previso Ager Tribunal de Contas Procon Mais Ouvidoria e-Sic Perguntas e Respostas Frequentes Secretarias Departamento de Comunicação Portal Covid-19 Boletins Receitas Notícias Portal © 2026 Voltar ao topoLei de acesso a Informação Mapa do site Política de Privacidade Painel Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Nós usamos cookies Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais

Certificação destaca o compromisso do município com uma educação inclusiva e alinhada às diretrizes nacionais.…

De olho na Rota Bioceânica, Receita Federal reativa posto após 10 anos de abandono

Com a expectativa de aumento do comércio exterior, e a preparação da região para o…