Estadão Mato Grosso
“Ranking das 10 melhores de MT, nenhuma é pública”
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), justificou a jornalistas que sua escolha por escolas do modelo cívico-militar se dá pelo desejo dos pais que buscam “disciplina, ordem e boas notas” para seus filhos.
Ele ainda lembrou que o ranking das 10 melhores escolas de Mato Grosso, não incluem as escolas públicas do estado. A declaração, coloca em xeque a qualidade do ensino, já dita por ele, como sendo ‘fake e cara’, e que tem levado o prefeito a decidir pela terceirização da gestão e em último caso, segundo ele, à privatização das escolas municipais.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A escolha cabe aos pais, que buscam disciplina, ordem, boas notas e que o filho estude bem. No ranking das melhores escolas, quantas são públicas? nenhuma”, questionou o prefeito, indagado sobre a qualidade do ensino.
Abilio anunciou nos últimos meses que estuda a concessão, terceirização e até a privatização de parte da rede municipal de ensino. Em discurso, ele afirmou que pretende promover mudanças profundas na estrutura educacional da capital, incluindo a implantação de escolas militares e parcerias com instituições privadas, para alcançar resultados mensuráveis.
Em algumas de suas declarações, o gestor disse que tem como base a insatisfação com a condução da educação pública e a influência político-partidária em decisões sobre o tema, o que o faz buscar alternativas que envolvam a iniciativa privada, tanto na abertura de vagas quanto na contratação de professores.
VEJA VÍDEO