A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, vereadora Samantha Iris (PL), disse que vai votar favoravelmente ao projeto de lei do vereador Rafael Ranalli (PL), que proíbe o investimento de recursos públicos municipais no Carnaval pelos próximos três anos. Na CCJ, Samantha votou contra o projeto.
Apesar de votos diferentes, Samantha disse não ser contraditório. A vereadora afirma que na Comissão, o voto precisa ser técnico e no Plenário, o voto pode ser político.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Não parece contraditório. O que é ruim é eu fazer um voto ilegal dentro da CCJ. Dentro da CCJ, eu sempre falo nas reuniões, é uma comissão técnica. Ela define a questão de constitucionalidade do projeto, e não a questão política”, disse a vereadora, em entrevista na manhã desta terça-feira (22.04).
O projeto deveria ter sido votado nesta terça-feira, mas a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) pediu vistas.
Ainda segundo a vereadora, no Plenário, os vereadores têm a oportunidade de mostrar aos seus eleitores que defendem aquilo que acreditam e prometeram durante a campanha eleitoral. A vereadora pontuou ainda que o município tem cerca de R$ 2 bilhões em dívida e que isso deve ser a prioridade da gestão.
O projeto se baseia no decreto de calamidade financeira que foi publicado nos primeiros dias de gestão de Abilio. O PL define que os recursos públicos que seriam destinados ao Carnaval sejam alocados prioritariamente para investimentos nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência social, com vistas à recuperação econômica do município.