Sinop, 27/01/2026 01:35

  • Home
  • Super Fato MT
  • VÍDEO: Abilio Brunini critica Lula e STF e sai em defesa de Bolsonaro em evento em Cuiabá

VÍDEO: Abilio Brunini critica Lula e STF e sai em defesa de Bolsonaro em evento em Cuiabá

O prefeito Abilio Brunini (PL) usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira, 26 de janeiro, para fazer duras críticas ao Judiciário, ao governo federal e ao que classificou como perseguição política contra adversários ideológicos. No vídeo, o gestor afirma que o Brasil vive uma “ditadura disfarçada de democracia” e defende o que chamou de resgate do Estado Democrático de Direito.

“Não queremos uma ditadura com sabor de democracia. Queremos democracia de verdade”, declarou Abilio, ao acusar autoridades de utilizarem o discurso de defesa democrática para justificar censura, perseguições políticas e prisões que, segundo ele, seriam injustas.

– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsAppTelegram e Instagram)

Durante a fala, o prefeito citou diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem classificou como preso político. Abilio afirmou que Bolsonaro não teria cometido crimes de corrupção e contrastou a situação do ex-presidente com a do atual chefe do Executivo federal. Para ele, haveria uma inversão de valores no cenário político nacional.

“O Bolsonaro está preso por perseguição política, não cometeu nenhum ato ilícito, não corrompeu, não fez nada. O cara foi um dos primeiros presidentes do Brasil sem estar envolvido em escândalo de corrupção e está preso. E o presidente que mais teve envolvimento em escândalo de corrupção, está aí no poder novamente”, disparou.

O prefeito também mencionou episódios envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), citando supostos conflitos de interesse e defendendo que denúncias relacionadas ao Judiciário deveriam ser investigadas por órgãos competentes, como a Polícia Federal. Segundo Abilio, a concentração de poder e a ausência de fiscalização enfraquecem a democracia. 

“A sensação que dá é que sequer permite que a Polícia Federal faça o seu trabalho, até manter o produto da investigação da Polícia Federal dentro do Supremo Tribunal Federal, às vezes é o desejo deles”, disse Abilio.

Outro ponto abordado foi o papel do Senado, que, na avaliação do prefeito, estaria omisso diante das tensões institucionais. Abilio afirmou que o equilíbrio entre os Três Poderes só seria possível com representantes mais atuantes e defendeu mudanças por meio do voto. “Precisamos eleger senadores melhores, um presidente melhor e representantes comprometidos”, disse.

Ao comentar o cenário político regional, Abilio criticou eleitores que apoiam a esquerda vivendo em Mato Grosso, estado que, segundo ele, possui indicadores econômicos e administrativos positivos. O prefeito afirmou que a realidade seria diferente em estados governados pelo PT, citando problemas como desemprego, atraso salarial e violência.

Por fim, o gestor afirmou que a direita segue unificada em torno de um projeto político nacional e que eventuais divergências estariam concentradas em setores de centro. “A direita está consolidada e não vai abrir mão desse projeto”, concluiu.

Vídeo:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher é estrangulada na frente do filho de 2 anos após ex invadir casa na zona rural

“Ele apertou meu pescoço com as duas mãos e disse que eu seria obrigada a…

Governo lança app Meu MEI Digital com serviços ao microempreendedor

Aplicativo Meu MEI Digital já está disponível nas lojas Google Play e App Store (imagem:…

O que pode impedir a emissão do licenciamento mesmo após pagar o IPVA?

O pagamento do IPVA, seja de carro ou IPVA de moto, costuma ser visto por…