O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu o governador Mauro Mendes (União) após aliados bolsonarista criticarem a ausência dos governadores nas manifestações realizadas em várias capitais do país contra o presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o ato em Cuiabá neste domingo, 3 de agosto, Abilio lembrou que Mauro já participou várias vezes das manifestações bolsonarista e deve ter algum motivo para se ausentar.
“Eu não sei afirmar sobre isso. Eu sei que o Mauro tem sido um governador que está sempre com a gente, já tive com ele em São Paulo várias ocasiões na Paulista, já participamos juntos em várias ocasiões… deve ter uma outra motivação, mas não tem problema, eu tenho certeza que não vai fazer oportunidade de ele participar”, comentou Abilio.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mais cedo, o pastor Silas Malafaia afirmou que os governadores fazem “bravata política” ao atacarem o presidente Lula e se omitem quando se trata de enfrentar Moraes. Segundo ele, a ausência demonstra covardia e cálculo político diante do Judiciário.
A crítica de Malafaia foi repetida por bolsonarista de Mato Grosso, como o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que acusou os governadores de se aproveitarem da popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).