Uma forte chuva atingiu Cuiabá na tarde desta terça-feira (8), dia em que a capital mato-grossense celebra 306 anos de fundação. O temporal causou alagamentos em diversos pontos da cidade, quedas de árvores, carros submersos e deixou moradores ilhados.
A Praça Ipiranga, no centro da cidade, ficou completamente alagada. Um morador descreveu a cena como um “dilúvio”. Na avenida Miguel Sutil, uma árvore caiu sobre a pista, complicando ainda mais o trânsito. A avenida 15 de Novembro também sofreu com alagamentos, e na região do bairro Pedregal, ruas viraram verdadeiros rios.
Um dos locais mais afetados foi a nova instalação do Shopping Popular, recentemente reinaugurada após ser destruída por um incêndio. Muitos lojistas relataram prejuízos com a perda total das mercadorias. “Perdemos tudo de novo, família. O shopping acabou, está debaixo d’água. Primeiro foi o fogo, agora a água. Só Deus para cuidar de nós”, lamentou uma das vítimas.
Não há, até o momento, informações sobre feridos. A previsão do tempo para o dia já indicava 78% de possibilidade de chuva com intensidade de até 10 mm. No entanto, o volume e a intensidade surpreenderam moradores e autoridades.
Veja vídeos:
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia