Em meio às especulações sobre os futuros candidatos ao governo de Mato Grosso em 2026, o deputado estadual Júlio Campos (União) afirma que ainda não é o momento de oficializar candidaturas, mas reforça que o irmão, o senador Jayme Campos (União), já se coloca como pré-candidato, com o partido acompanhando de perto a estratégia eleitoral. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 20 de outubro, em meio a movimentações partidárias e indefinições sobre o cenário eleitoral.
“O partido sabe disso. Nós estamos trabalhando todo fim de semana, no interior, conversando com os companheiros. Não é o momento de colocar candidatura declarada, fazendo campanha. O projeto político vai definir a partir de abril, com a janela partidária em março. Ninguém sabe quem vai ficar para cá, nem quem vai para lá”, explicou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Quando questionado sobre outras pré-candidaturas já apontadas, Júlio reforçou que Jayme Campos também se coloca como pré-candidato: “Pré-candidatura tem três, porque nós também estamos como pré-candidato. Mas não é necessário falar tudo agora. As ações que estamos fazendo são de candidatura própria. Nós estamos andando mais do que notícia ruim”, disse.
Júlio criticou ainda a antecipação de nomes pela imprensa e ressaltou que a movimentação partidária segue intensa. Ele citou mudanças recentes entre deputados estaduais:
“Aqui na própria Assembleia está numa mudança total. O presidente do PSB, deputado Max, está migrando sua tropa de choque para o Podemos; o deputado Chico Guarnieri, do PRD, já está mudando para o Republicanos; e o deputado Paulo Araújo, do União Progressista, está indo para o PRD. Vocês estão muito precipitados”, afirmou.
Segundo o parlamentar, apesar das especulações, o projeto político de Jayme será definido oficialmente apenas a partir da janela partidária, em março de 2026. Até lá, as articulações e encontros no interior do estado seguem como parte da preparação para a corrida eleitoral.
Além de Jayme, considerando os nomes que já foram colocados à disputa, estão: vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), senador Wellington Fagundes (PL) e médica Natasha Slhessarenko (PSD).
Veja vídeo:
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia