Sinop, 03/08/2025 01:52

  • Home
  • Super Fato MT
  • VÍDEO: Governo de MT deve comprar Santa Casa e manter unidade aberta, diz Maluf

VÍDEO: Governo de MT deve comprar Santa Casa e manter unidade aberta, diz Maluf

O presidente da Comissão de Saúde do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf, defendeu que o Governo do Estado arremate a Santa Casa de Cuiabá para evitar o fechamento da tradicional instituição de saúde. A unidade pode fechar após a inauguração do Hospital Central, que deve absorver parte das demandas da Santa Casa.

Conforme Maluf, é preciso colocar à mesa as instituições que estão tratando do imbróglio, como a Secretaria de Estado de Saúde, o Governo de MT e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), já que o hospital possui dívidas trabalhistas na casa dos milhões de reais. Atualmente, o valor do aluguel da Santa Casa é repassado para a Justiça trabalhista para quitar as dívidas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O conselheiro defende que o Governo feche um contrato para aquisição da unidade e que utilize os recursos que hoje são usados para pagar o aluguel, que é de cerca de R$ 460 mil por mês. Além disso, o Governo já realizou diversos investimentos no local para melhorar a infraestrutura e atendimento à população.

“O que o presidente Sérgio Ricardo está colocando é que se dê continuidade a essa alocação, só que com documento de compra. Então, essa prestação seria a parcela da compra. Ou seja, transformar a alocação em compra utilizando o mesmo recurso. Isso cabe no orçamento do Estado, nós não estamos inventando recursos extras”, afirmou Maluf.

No início do contrato de aluguel, as dívidas trabalhistas superavam os R$ 50 milhões e o Governo pagava o aluguel diretamente para o TRT, para que fosse quitando as dívidas. O conselheiro defende que o Governo ‘arremate’ o hospital e faça o pagamento das parcelas, assim como tem sido feito atualmente.

“Isso é um problema do Tribunal do Trabalho, quando você faz aquisição, essas parcelas vão pro Tribunal, eles apuram essas dívidas. Então, a melhor forma de se comprar algo endividado, essa é a máxima que se tem no mercado imobiliário, quando você vai comprar algo endividado, é bom que seja através de leilão”, afirmou.

Vídeo: 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Belezas de MT serão divulgadas como atrativos turísticos em cinco países

Marcos Vergueiro/Secom Mato Grosso será promovido como destino turístico internacional em cinco países da América…

Série D: veja jogos transmitidos da 2ª fase pelo Metrópoles no domingo

O Metrópoles transmitirá pelo YouTube, ao vivo e com imagens, a segunda fase do Brasileirão…

Bombeiros extinguem 4 incêndios florestais e combatem outros 5 neste sábado » Esportes & Notícias

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, nas últimas 24 horas, quatro…