Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Mauro Mendes critica uso eleitoral do “tarifaço”
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que é lamentável a atitude de alguns políticos que estão incentivando o tarifaço pensando nas eleições de 2026. Ele também disse que faria diferente de algumas autoridades. Nesta sexta-feira, 25 de julho, ele comentou que está preocupado com a situação econômica de Mato Grosso ao longo prazo com a ação de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América (EUA).
Ele foi questionado sobre as atitudes de políticos de Mato Grosso que foram aos Estados Unidos demonstrar apoio ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL).
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“É muito lamentável que nós estejamos vivendo essa crise. Eu lamento profundamente algumas atitudes de algumas autoridades. Ficar nesse joguinho aí, tentando se aproveitar, é um lado, é outro. Tirar vantagem eleitoral para 2026 de um caos econômico que pode ter no Brasil, é muito ruim”, disse.
Mendes reforça que é momento de buscar um ambiente de paz entre os países, pois as contas publicas do Governo Federal não são boas. Além disso, ele disse que insistir no caos pensando em 2026 vai fazer com que os brasileiros paguem a conta das irresponsabilidades.
“É o momento de pensar no Brasil e não ficar pensando nas eleições de 2026, como eu estou vendo muita gente fazendo aí olhando para 2026: ‘então é bom o caos, olhar para 26, é bom aumentar o tamanho da crise’”, disse.