Uma dos passageiros que estava no ônibus de turismo que pegou fogo em Porto Alegre registrou em vídeo o momento do acidente. As imagens mostram o início das chamas, após o veículo se enroscar nos cabos de energia na Rua Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (3).
O ônibus transportava 55 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, além de duas acompanhantes e o motorista. O grupo havia saído de Vacaria em excursão para visitar o Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No início do vídeo, é possível ver quando o ônibus se enrosca nos cabos de energia e, depois, colidindo com veículos estacionados, que são arrastados pela força do impacto. Em seguida, as chamas começam a surgir e podem ser vistas pela janela do veículo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e ninguém ficou gravemente ferido. A Secretaria de Saúde de Porto Alegre informa que ao menos 12 pessoas precisaram de atendimento médico.
O motorista relatou que o freio do ônibus falhou durante a descida da rua, o que fez com que o veículo atingisse os cabos de energia e colidisse com outros dez carros estacionados. As chamas também alcançaram um prédio próximo, obrigando moradores de um prédio de cinco andares a deixarem o local. Alguns precisaram de atendimento médico.
As chamas e a fumaça ainda atingiram um prédio localizado na mesma rua. Moradores de quatro andares do edifício precisaram ser retirados do local e alguns receberam atendimento médico.
Nota da EPTC
“A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, na tarde desta sexta-feira, 3, às 16h11, atende a uma ocorrência de ônibus em chamas na rua Cel. Fernando Machado, 806 – Centro Histórico, esquina com a rua Espírito Santo.
O veículo em chamas não é um ônibus do Sistema de Transporte Público de Porto Alegre – STPoa.
O trânsito no Centro Histórico está bloqueado na Demétrio Ribeiro, na altura da Gen. Auto, e na Espírito Santo, na altura da Cel. Fernando Machado.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar fazem o atendimento à ocorrência.