Estadão Mato Grosso
Vereador Tenente Coronel Dias cobra responsabilidade da Prefeitura na Segurança Pública
Estadão Mato Grosso
Vereador Tenente Coronel Dias cobra responsabilidade da Prefeitura na Segurança Pública
A atuação da prefeitura de Cuiabá na segurança pública foi alvo de críticas do vereador Tenente Coronel Dias (Cidadania). O parlamentar afirmou que o poder municipal tem feito “muito pouco” pela segurança da população e defendeu que, apesar de a Constituição atribuir a responsabilidade ao Estado, o tema é um “dever de todos”, incluindo o município.
Segundo o vereador, o Estado deveria ter pelo menos 12 mil policiais militares, mas conta com aproximadamente 6.700. Para ele, a Prefeitura deve assumir a sua parcela de responsabilidade e atuar em conjunto com o Estado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Muitos municípios realmente têm efetivo muito aquém de como deveria. A Prefeitura também tem que ter sua responsabilidade pública, diminuindo a violência e a criminalidade. A Constituição diz que é dever do Estado, mas a Prefeitura também deve contribuir, tem feito muito pouco”, afirmou.
O vereador sugeriu algumas medidas que a Prefeitura poderia adotar, como a implementação de reconhecimento facial e a criação de leis que coíbam a atuação de flanelinhas.
Ele citou a cidade de São Paulo como exemplo de investimento em segurança, que tem obtido bons resultados no combate à violência e à criminalidade. A fala de Dias busca pressionar a gestão municipal a assumir um papel mais ativo na proteção aos cuiabanos e a aprovação ao projeto de lei anti-flanelinha.
VEJA VÍDEO