Momentos depois de ser surpreendido por estudantes que fizeram o gesto do “L” durante uma selfie, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), publicou um novo vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, 14 de agosto. “Sabe fazer o L, mas não sabe quanto é 4×4…. Aí é difícil ein. Educação nível “todes”, essa foi a legenda para a brincadeira em tom de crítica, tanto à educação quanto ao grupo de oposição à direita.
Nas imagens, gravadas na Escola Estadual Alice Fontes, ele pergunta a um grupo de alunos: “Quanto é 4×4?”. Uma das estudantes disse que não sabia responder, enquanto outra acertou. Brunini, então, aponta que a aluna que errou é do mesmo grupo que havia feito o “L” mais cedo, e que a que respondeu corretamente não havia repetido o gesto.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O episódio ocorreu durante a inauguração da reforma da Escola Estadual Alice Fontes, nesta quinta-feira (14). Pela manhã, ao posar para uma foto com estudantes, alguns aproveitaram para “trolar” o prefeito ao fazer o “L”, símbolo associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Brunini riu no momento, mas posteriormente usou o caso para criticar a qualidade da educação e reforçar seu discurso sobre a necessidade de mudanças no ensino público.
VEJA VÍDEO: