Sinop, 04/10/2025 22:03

  • Home
  • Super Fato MT
  • VÍDEO: “Se criticar resolvesse, eu criticaria o dia inteiro”, diz Mauro Mendes sobre atrasos no BRT

VÍDEO: “Se criticar resolvesse, eu criticaria o dia inteiro”, diz Mauro Mendes sobre atrasos no BRT

O governador Mauro Mendes (União) rebateu as críticas feitas por vereadores de Cuiabá e outros parlamentares em relação aos atrasos nas obras do BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida do CPA, principal corredor da capital. Segundo ele, apenas cobranças não irão resolver os entraves enfrentados pelo projeto.

“O vereador tem que fiscalizar, sim, esse é o papel dele. Mas hoje, me diga uma obra que esteja ocorrendo por aí que não esteja em atraso. Se criticar resolvesse, eu passaria o dia inteiro criticando, dois ou três dias só criticando. Mas o Governo trabalha com seriedade para resolver problemas e não apenas com conversa”, afirmou Mendes nesta semana.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

As intervenções têm sido alvo de reclamações constantes na Câmara Municipal, onde vereadores cobram agilidade, e também na Assembleia Legislativa, com deputados pedindo maior pressão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) sobre as construtoras, principalmente no trecho próximo ao Pantanal Shopping.

Mauro argumentou que o Estado tem feito sua parte, garantindo recursos e fiscalizando a execução, mas que o maior desafio é a escassez de mão de obra no setor da construção civil.

“Essa é a dura realidade: falta mão de obra em Mato Grosso. As empresas não encontram trabalhadores aqui. Já rescindimos contratos porque as construtoras não conseguiam entregar. Contratamos outra e também teve dificuldades. Muitos trabalhadores vêm de outros estados, ficam 15 ou 30 dias e vão embora. Esse é um problema nacional”, explicou.

De acordo com a Sinfra, o Consórcio Construtor BRT concluiu todas as frentes de trabalho previstas no acordo de rescisão firmado em março, evitando multa de R$ 54 milhões. Atualmente, o trecho em obras entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública está sob responsabilidade do Consórcio Integra BRT.

O projeto do BRT prevê a integração de Cuiabá e Várzea Grande por meio de ônibus de alta capacidade, com terminais, estações de embarque, centro de controle e intervenções urbanísticas. Entre elas, estão a requalificação de calçadas e a implantação do Parque Linear da Avenida do CPA.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é esfaqueado pelo colega de trabalho dentro de ônibus

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso Um homem de…

Sampaoli se surpreende com postura do time no revés para o Fluminense

Na noite deste sábado (4/10), o Atlético-MG visitou o Fluminense e acabou derrotado por 3…

Próximo capítulo da novela, segunda-feira, 6 de outubro

No capítulo de Vale Tudo desta segunda-feira, 6 de outubro, na Globo, Raquel abre o…