Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O governador Mauro Mendes (União) rebateu as declarações do ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, que publicou um vídeo nas redes sociais criticando o posicionamento do secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, sobre o envio de policiais para o Rio de Janeiro. Mauro negou ter confirmado qualquer envio de tropas e ironizou as críticas do ex-comandante.
“Aonde ele viu eu falando isso? Tá conversando abobrinha”, disse o governador na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em sua fala, Alexandre Mendes questionou a afirmação do secretário, que disse nesta quinta-feira, 30 de outubro, que Mato Grosso está à disposição para colaborar com a megaoperação nacional contra o crime organizado. Roveri chegou a declarar que o Estado possui efetivo suficiente para apoiar o Rio sem prejuízo às forças locais.
“Temos efetivo para enviar. Não vai fazer falta aqui, porque mandaremos um número razoável de equipes, suficiente para atender ao pedido sem desfalcarmos o Estado”, afirmou o secretário.
Ainda nesta quinta, Mauro já havia explicado que a possibilidade de apoio foi apenas “cogitada” entre governadores e secretários de Segurança, mas não houve solicitação formal do Governo do Rio de Janeiro.
“Se for solicitado, e até agora não recebi nenhuma solicitação, nós vamos analisar. Mas, por enquanto, essa hipótese foi apenas ventilada. Pelo que estou sentindo, não há necessidade”, afirmou o governador na ocasião.
Veja vídeo:
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia