A tia de da adolescente assassinada, Heloysa Maria, de 16 anos, Camila, de 22, disse que foi impedida pela mãe da sobrinha de conviver com ela após a separação da mulher com o irmão. Em entrevista, durante o velório da adolescente, Camila disse que a mãe de Heloysa chegou a mentir por diversas vezes para manter a menina afastada da família paterna. Nesta quarta-feira, 23 de abril, Camila ainda afirmou que o irmão estava lutando há anos pela guarda da filha e Heloysa foi entregue sem vida.
Em entrevista ao Estadão Mato Grosso, Camila, tia de Heloysa, afirmou que a adolescente foi afastada da família pela mãe, há cerca de dez anos. “Ela era uma menina doce, inocente, mas nos últimos anos fomos proibidos de vê-la”, disse.
Segundo Camila, o distanciamento começou após a separação do pai de Heloysa e Sueli. “Ela foi em minha casa e disse que não teríamos mais contato. Inventava acusações, como dizer que batíamos na menina, mas a Justiça nunca comprovou”, disse.
A família tentou contato por meio de visitas assistidas, mas enfrentou resistência.
“A mãe trocava a escola dela, e quando meu irmão ia vê-la, Heloysa corria, com medo […]. Ela só usava roupas brancas para não sujar, e a mãe mandava comida, dizendo que a envenenaríamos”, afirmou
A adolescente foi morta pelo companheiro da mãe, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos. O homem estava junto da mãe de Heloysa há apenas 4 meses e teria assassinado a adolescente para se vingar da mãe dela.
CONFLITO FAMILIAR VÍDEO: Tia de menina assassinada relata que mãe a afastava da família paterna …