O duelo entre The Strongest e Blooming, válido pela 16ª rodada do Campeonato Boliviano, ficou marcada por um episódio lamentável da torcida do time aurinegro. Torcedores da equipe dispararam fogos de artifício durante o jogo. Um dos rojões acertou Juan Godoy, atacante do clube de La Paz.
Presidente do The Strongest, Daniel Terrazas classificou o episódio como um atentado à vida dos atletas. A equipe da capital boliviana vencia por 3 x 2 quando os torcedores soltaram os rojões. A arbitragem interrompeu a partida no momento em que o ocorrido aconteceu.
Confira o momento em que a torcida atira os rojões:
LOUCURA TOTAL!!
Durante a partida contra o Blooming, a torcida do The Strongest lançou fogos de artifício em direção aos próprios jogadores.
O jogador Juan Godoy foi atingido.
O time venceu por 3 a 2 e segue na liderança do Campeonato Boliviano.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 4, 2025
O ato veio de torcedores organizados da equipe, que lançaram os rojões em direção ao gramado como forma de protesto à diretoria do clube. O jogador do clube que foi atingido teve uma queimadura na coxa.
Veja como ficou o short de Juan Godoy:
Fechar modal.1 de 1
Leia também
-
Esportes
Libertadores: Bahia faz 3 x 0 no The Strongest e avança de fase
-
Esportes
Libertadores: Grêmio atropela The Strongest em retorno ao futebol
Após a partida, o presidente do The Strongest chegou a mostrar o short queimado do atacante à imprensa presente no local. A Federação Boliviana de Futebol afirmou, ao jornal “El Deber”, que o caso será analisado pelo Tribunal Disciplinar, conforme relato feito pelo árbitro na súmula.