O vereador por Várzea Grande, Wender Madureira (Republicanos), realizou uma ação de fiscalização em uma clínica veterinária após denúncias de maus-tratos a animais nesta quinta-feira, 6 de novembro. No local, ele encontrou um gato preso em uma gaiola exposta ao sol, o que gerou indignação e um intenso bate-boca com o responsável pela clínica. O homem acabou sendo conduzido à delegacia, e, segundo o vereador, deverá responder por maus-tratos.
“Hoje nos posicionamos firmes contra qualquer prática de maus-tratos onde quer que aconteça, inclusive no centro da nossa cidade e em clínicas veterinárias, que deveriam ser lugares de cuidado e proteção. Estamos atentos. Estamos presentes. Estamos do lado de quem não pode falar. E afirmamos: não iremos aceitar o descaso com a vida animal. A causa animal não é moda. É compromisso. É responsabilidade. É respeito. E Várzea Grande vai sentir essa mudança”, declarou Wender Madureira.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em suas redes sociais, o vereador divulgou o vídeo da ação, que rapidamente chamou atenção de seguidores e eleitores, gerando revolta e indignação.
A Polícia Civil deve apurar as denúncias e definir as medidas cabíveis.
Veja vídeo: